Clique nas fotos para ampliá-las.
Coleção de fotografias da solenidade de assinatura da lei estadual que sanciona a criação da Federação de Umbanda e Candomblé do RN. A Coleção de Fotografias pertence a Tenda Espírita Iemanjá Ogun-Té (Natal-RN) e foi organizada pela Iyalorixá Lúcia Flor. Atualmente está sob a responsabilidade da Iyalorixá Cremilda de Oxumarê. (Fotógrafo desconhecido).
Solenidade de assinatura da Lei estadual que sanciona a criação da Federação de Umbanda e Candomblé do RN. Palácio dos Esportes (Natal, 1975). Na foto, Governador Cortez Pereira.
Abertura da solenidade. Entre o Governador Cortez Pereira, o Prefeito de Natal, Jorge Ivam Cascudo Rodrigues e o Babalorixá pernambucano Júlio Gomes Moreira.
Mesa das autoridades na abertura da solenidade de assinatura da Lei estadual que sanciona a criação da Federação de Umbanda e Candomblé do RN. Palácio dos Esportes (Natal, 1975).
Solenidade de assinatura da Lei estadual que sanciona a criação da Federação de Umbanda e Candomblé do RN. Palácio dos Esportes (Natal, 1975).
Solenidade de assinatura da Lei estadual que sanciona a criação d sa Federação de Umbanda e Candomblé do RN. Palácio dos Esportes (Natal, 1975). Participam da mesa, o Prefeito de s Natal, Jorge Ivam Cascudo Rodrigues, Governador Cortez Pereira e o Babalorixá Júlio Gomes Moreira, entre outras autoridades. Na parte por trás do Governador encontra-se Babá Karol e mãe Genilda de Iemanjá, neta do Babá Júlio Gomes.
Solenidade de assinatura da Lei estadual que sanciona a criação da Federação de Umbanda e Candomblé do RN. Palácio dos Esportes (Natal, 1975). Participam da mesa, o Prefeito de Natal, Jorge Ivam Cascudo Rodrigues, Governador Cortez Pereira e o Babalorixá Júlio Gomes Moreira, entre outras autoridades. Na parte por trás as presenças de Babá Karol, mãe Genilda de Iemanjá e a Iyalorixá Lúcia Flor (sentada).
Solenidade de assinatura da Lei estadual que sanciona a criação da Federação de Umbanda e Candomblé do RN. Palácio dos Esportes (Natal, 1975). Na foto, observa-se o momento em que o Governador Cortez Pereira conversa com o Babalorixá Júlio Gomes Moreira.
Babalorixá Júlio Gomes Moreira.